Serviço de Qualidade da agua

A autodepuração é um processo natural decorrente da associação de vários processos de natureza física como diluição, sedimentação e reaeração atmosférica, química e biológica como oxidação e decomposição. Na autodepuração, as cargas orgânicas lançadas são neutralizadas e ela pode ser vista como um fenômeno em que a busca pelo estágio inicial encontrado antes do lançamento de efluentes é realizada por mecanismos essencialmente naturais.

Setor Florestal
O uso e cobertura do solo de uma bacia de drenagem, determinados principalmente pelas atividades econômicas desenvolvidas, afetam diretamente os parâmetros de qualidade da água dos seus corpos hídricos. O monitoramento qualitativo tem por objetivos avaliar se essas atividades econômicas promovem contaminações pontuais e se, ao longo do tempo, o ambiente se mostra resiliente a essas atividades.

O conhecimento prévio do comportamento natural de determinados parâmetros, denominados indicadores, reduz drasticamente o número de parâmetros a serem analisados regularmente, reduzindo custos sem afetar a confiabilidade do monitoramento. A análise crítica dos seus resultados é fundamental para a certificação florestal, licenciamento ambiental e para a divulgação das qualidades operacionais da empresa.

Oferecemos vários serviços de monitoramento qualitativo de águas superficiais, que habitualmente é associado a um monitoramento quantitativo.


O cliente tem liberdade para escolher o laboratório de sua preferência, que realiza as análises e envia os laudos para a AVIX, onde são processados, analisados e interpretados, retornando ao cliente na forma de relatórios executivos de fácil interpretação e reprodução, contando ainda com apoio de nossa equipe o serviço de assessoria on demand, online ou via telefone.

A AVIX desenvolve estudos de autodepuração para lançamentos de cargas pontuais e difusas, executando o planejamento das amostragens de campo e utilizando modernas ferramentas de modelagem de parâmetros de qualidade de água.

Fale Conosco

Pc Prof. Sérgio Bonganhi, 120 cj. 107
Piracicaba - SP - Brasil

(19) 3427-2438

info@avix.com.br